Agentes de leitura atendem mais de dez mil crianças em Fazenda Rio Grande.

Agentes de leitura atendem mais de dez mil crianças em Fazenda Rio Grande

- Agentes de leitura atendem mais de dez mil crianças em Fazenda Rio Grande.

Após um início bem sucedido da parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o primeiro ano do projeto Agentes de Leitura do Paraná em Fazenda Rio Grande chegou ao fim.

O projeto do governo estadual que tem como objetivo facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura entre crianças e adolescentes, chegou à cidade no início do ano e atingiu cerca de 10 mil crianças fazendenses em 2018. Os principais focos do programa são comunidades carentes e crianças em situação de vulnerabilidade social.

Através de ações como mediação de leitura, contação de história, oficinas de criação literária e bate-papo com autores, os agentes de leitura atuaram em diversas ONGs, CRAS, CMEIs e Escolas Municipais fazendenses.

Por aqui, o Agentes de Leitura foi incorporado ao Fazenda Lê+, programa municipal com o mesmo objetivo de aproximar os jovens da literatura, e que desde o ano passado vem realizando algumas dessas atividades no município.

Em dois anos de atuação, o Fazenda Lê+ alcançou milhares de crianças através do trabalho da Coordenadora de Literatura e Bibliotecas de FRG Viviane Cogute, e das estagiárias Stefany Souza e Lyzandra da Silva.

Em 2018, eventos como a Feira do Livro e a Semana Municipal da Literatura, que fazem parte do cronograma de trabalhos do Fazenda Lê+, contaram com o apoio dos Agentes de Leitura Kenni Rogers e Thyane Antunes, que participaram ativamente destes e outros trabalhos.