Alimentação Saudável e Nutrição movimenta Fazenda Rio Grande

Alimentação Saudável e Nutrição movimenta Fazenda Rio Grande

A alimentação saudável foi o grande tema levado pela Secretaria de Saúde à população de Fazenda Rio Grande na quinta-feira (21), na Praça Brasil. O Dia da Nutrição foi marcado pela realização de diversos testes que atendeu dezenas de pessoas durante o dia.
A nutricionista Mônica Teresinha Chempcek considerou a iniciativa positiva. “Foram realizadas orientações nutricionais, medição de peso, estatura e cálculo de IMC, além de aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Essas ações levam um serviço de qualidade para todos os moradores que muitas vezes não tem o tempo necessário para ir às unidades básicas”, comentou.
Chempcek também alertou sobre os perigos de uma alimentação que não seja saudável e ressaltou que a Secretaria de Saúde tem mantido grupos que recebem orientações nutricionais com profissionais.
O Dia da Nutrição, iniciativa da Secretaria de Saúde, também contou com o apoio do Ônibus da Saúde. Participaram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cezar Brunetto, o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Fazenda Rio Grande, Eloi Kuhn, além do secretário da Saúde, Rejomar Andrade e a coordenadora da Atenção Básica, Juliana Martins.
Durante os atendimentos foram entregues alfaces aos usuários, alimento doado pelo Departamento de Agricultura.