Alunos de colégio atingido pelas chuvas devem ter aulas em breve

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande se mobilizou e está dando atendimento especial ao Colégio Estadual Valdevino Parolin Acordes. Em reunião realizada na segunda-feira (23) entre o Secretário municipal de Educação, Professor Ednelson Sobral, representantes da Secretaria Municipal de Obras, representantes do Núcleo Regional de Educação da Área Sul e direção do Colégio Valdevino, a Secretaria municipal de Educação sinalizou com alternativas para que os mais de 200 alunos não sejam prejudicados e concluam o ano letivo.

O Colégio Valdevino foi atingido pelas fortes chuvas do final de semana e teve destelhamento em sua estrutura dentre outras avarias. O tempo estimado para a recuperação do local é de 90 dias. Nesse período as aulas devem ocorrer no salão da igreja localizada no bairro Santa Maria.

“Foi uma reunião muito produtiva e mesmo sendo um colégio da Rede Estadual de Ensino, a Prefeitura está mobilizada e atenta para que nenhum aluno fazendense fique sem estudar. A situação será normalizada em poucos dias”, comentou o secretário.