Área de lazer em Fazenda Rio Grande é referência na região.

Área de lazer em Fazenda Rio Grande é referência na região

- Área de lazer em Fazenda Rio Grande é referência na região.

Com uma área aproximada de 150 mil metros quadrados o Centro Multieventos, em Fazenda Rio Grande, inaugurado no final de fevereiro deste ano, vem atraindo milhares de pessoas desde sua abertura ao público. Construído com recursos próprios a Prefeitura investiu R$ 600 mil e com isso, provou uma economia de mais de R$ 1,5 milhão caso recorresse a empresas externas.

O espaço – localizado onde ficava o antigo CTG –  alia esportes, natureza, serviços e entretenimento e já passou a ser uma das referências na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A dona de casa Marlene Gama, 52, frequenta o local e mesmo morando há poucos anos na cidade elogia as instalações e também a segurança. “Posso dar minha caminhada sossegada, temos tranquilidade para isso, conheço o Parque Barigui (em Curitiba) e posso dizer que é muito bom aqui”, comparou.

O Centro Multieventos conta com uma pista de atletismo de 150 metros -para disputas de 100 metros rasos – e salto em distância, dentro das medidas oficiais.

Além disso, conta com uma lanchonete, churrasqueiras, uma nova sede (barracão de eventos), iluminação nas canchas de areia para vôlei e futebol, academia ao ar livre e teve há uma semana, a inauguração da iluminação do campo de futebol, que permitirá jogos noturnos do campeonato amador da cidade.

Em breve, será iluminada toda a extensão da pista de caminhada.

Ao do portal foi construída uma casa é a base para os efetivos da Guarda Municipal que cuidam da segurança no local.

Nos finais de semana, o Centro Multieventos tem recebido também diversas atrações e já foram realizados shows, convenções, confraternizações, piqueniques, além de vários espaços pet onde as pessoas podem levar seus animais de estimação.

No último final de semana, o Centro recebeu um grande evento em parceria com a Band TV Paraná, que escolheu o local por suas qualidades, e ocorreu o Feirão da Casa Própria, evento ao qual a Prefeitura ofereceu serviços à população, como carteiras de trabalho, RG, agendamento para vagas de empregos, cadastros e outras ações em que foram beneficiadas mais de três mil pessoas.

O evento contou com shows de artistas locais e exposição de carros antigos.