Assistência Social leva orientações para mulheres que atuam em reciclagem.

Assistência Social leva orientações para mulheres que atuam em reciclagem

- Assistência Social leva orientações para mulheres que atuam em reciclagem.

A Secretaria de Assistência Social promoveu na sexta-feira (9), mais uma ação voltada para o Mês Internacional da Mulher. Dessa vez um grupo de especialistas e agentes foi à Reciclagem Iguaçu para levar orientações e também falar sobre as políticas voltadas às mulheres que estão à disposição da população.
“Esse tipo de ação é muito bom para nós, pois nos deixa mais alertas para qualquer situação que precise”, comentou Marlene Bach, que costuma levar materiais para a reciclagem.
Já Tânia Testa, que juntamente com o marido, Raimundo Testa, gerenciam o local, ficou satisfeita com a visita e a roda de conversa. “São orientações muito produtivas que vamos repassando para outras mulheres”, aprovou.
Participaram da ação a coordenadora do Creas, Carolina Schueire, a técnica de referência do SCFV, Daisy Dias, a educadora social do Creas, Selma Pires, a educadora social Francielle Cardoso e a coordenadora do CRAS Iguaçu, Bernardete Kos.
“Estamos reforçando esse trabalho junto às mulheres para que se evitem situações de violência ou contra seus direitos, é uma ação de orientação para todas”, comentou Carolina.