“Carnaval Saudável” chama a população para a prevenção em Fazenda Rio Grande

A Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande, por meio da Vigilância em Saúde realizou mais uma edição da Campanha “Carnaval Saudável”, trabalhando a conscientização da população a se prevenir no carnaval. A equipe esteve na Feira da Lua em ação distribuindo flyers e preservativos e instruindo a população sobre os principais cuidados a serem tomados no carnaval.

Os temas desta campanha foram: Prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, consumo abusivo de bebidas alcoólicas; prevenção da dengue e febre amarela, objetivando alertar a população sobre os riscos da proliferação do mosquito. A equipe orientou adultos e crianças a retirarem todo tipo de material reciclável que acumule água, para que esses lugares, não se tornem propícios à proliferação do mosquito.

A Ação contou com a presença do Secretário Municipal Rejomar Andrade e do Prefeito Márcio Wozniak.