Centro POP comemora o Dia do Educador Social.

Centro POP comemora o Dia do Educador Social

- Centro POP comemora o Dia do Educador Social.

O Dia Nacional do Educador Social, comemorado no último dia 19, faz referência à data de nascimento do pensador Paulo Freire conhecido por seu método inovador de alfabetização de adultos.
A equipe do Centro Pop – com objetivo de compreender a importância dos educadores sociais – trabalhou com público atendido pelo abrigo, uma reflexão sobre o atendimento que vem sendo prestado, visando elencar potencialidades e fragilidades do serviço, levando as críticas e elogios aos educadores sociais construindo assim, em conjunto, um melhor atendimento.

Como o Centro Pop e o Abrigo para pessoas adultas em situação de rua contam também com cuidadores sociais, a data foi estendida a esses profissionais.

O coordenador do Centro POP, Luciano Pena, classificou a atividade como muito produtiva, “conseguimos captar as falhas do atendimento e ao mesmo tempo promover as qualidades de cada um.”

Para a cuidadora social Elisângela Lemos, o dia foi marcante “conseguimos perceber que o nosso trabalho realmente possui importância, não só para o melhor andamento dos serviços prestados, mas para a vida dos nossos usuários.

Ainda ressaltando a importância do trabalho dos educadores e cuidadores sociais, a assistente social Andreza Cristina afirmou que o serviço só é possível devido ao comprometimento deles “são minha extensão! Aproveito para parabenizar a todos e todas”, concluiu.