Centro Pop recebe doações e se torna ponto de coleta de campanha nacional.

Centro Pop recebe doações e se torna ponto de coleta de campanha nacional

- Centro Pop recebe doações e se torna ponto de coleta de campanha nacional.

A equipe do Centro Pop de Fazenda Rio Grande conseguiu mais um importante apoio para os usuários do sistema. Em parceria com a marca de meias Puket, 20 cobertores e 27 pares de meias novos serão encaminhados para o local, para quem procura atendimento na casa. O Centro Pop agora faz parte da campanha “Meias do Bem”, que arrecada meias usadas e fios que sobram da produção das peças para transformá-los em cobertores.

A iniciativa da equipe fez do Centro Pop um ponto de coleta para quem quiser doar as peças para ajudar na campanha. “É o resultado do trabalho de uma equipe que busca soluções para ampliar e melhorar cada vez mais o nosso atendimento. Encontrar propostas como esta e poder fazer parte disso mostra como o Centro Pop está engajado em transformar a vida dos nossos usuários e também contribuir para um mundo menos poluente e com mais consciência ambiental”, destaca a assistente social do equipamento, Andreza Cristina.

Meias do Bem

De nível nacional, a campanha arrecada meias usadas para fazer cobertores e meias novas. Valem peças soltas, sem o par, com furos ou gastas. Desde que foi lançada, em 2013, a iniciativa já reciclou 15 toneladas de resíduos têxteis que foram transformados em mais de 30 mil cobertores e meias novas, encaminhadas a diferentes tipos de instituições de atendimento social.

Centro Pop

Criado em 2015, o Centro Pop de Fazenda Rio Grande atende pessoas em situação de rua. A casa tem capacidade para pernoite de 25 pessoas. Durante o dia, além de oferecer alimentação e local para higiene, o trabalho também é focado no resgate da dignidade e autonomia do cidadão, com encaminhamentos para emissão de documentos ou atendimento médico, se necessário, e contato com familiares. Mais de 500 pessoas já foram atendidas no local.

Serviço

Para participar da campanha é só levar meias usadas até o Centro Pop de Fazenda Rio Grande. Você também pode entrar em contato via telefone e solicitar que busquem.

Endereço: Avenida Cedro, 1190. Bairro Eucaliptos.

Fone: 3627-9472.

O local também aceita doações de roupas, especialmente masculinas e móveis usados.