Cerimônia da Bandeira inicia Atos Cívicos em Fazenda Rio Grande.

Cerimônia da Bandeira inicia Atos Cívicos em Fazenda Rio Grande

- Cerimônia da Bandeira inicia Atos Cívicos em Fazenda Rio Grande.

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande promoveu na sexta-feira (3), a cerimônia de hasteamento da Bandeira . O evento ocorreu durante a manhã, em frente à sede da Prefeitura e contou com centenas de visitantes, entre eles alunos dos 5º anos das escolas municipais 26 de Janeiro, Alcides Pelanda e Arnaldo Busatto, além de agentes da Guarda Municipal e policiais da PM. A cerimônia, que contou com abertura da Banda Escola Municipal, regida por Evaldo Ribeiro, deve acontecer todas as sextas-feiras, 9 horas, até

“Essa cerimônia marca o início das homenagens cívicas, queremos resgatar esses valores, mostrar que país queremos para o futuro também, valorizar algumas coisas que ficaram esquecidas e essa é uma das formas e serve também para uma grande reflexão”, disse o prefeito Marcio Wozniack.

Para Taciane da Glória Daniel, o evento é importante pelo que pode mostrar de cidadania. “Nunca tinha visto algo assim, foi muito bom, serve para resgatar esse civismo, respeito a nossa bandeira”, disse.

O secretário de Educação, Professor Ednelson Sobral, disse que os alunos das escolas municipais participam todas as sextas feiras de uma cerimônia em que cantam o Hino Nacional. “Nossos alunos têm esse hábito, achamos importante manter isso, valorizar nossas instituições, por isso achei muito importante essa cerimônia na Prefeitura porque atrai também outras pessoas da população”, comentou.

A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Marinalda Pauliv, disse que nas próximas semanas outras escolas serão levadas para os atos cívicos. “As escolas virão participar, é um ato muito importante e nossos alunos dos quintos anos estão curiosos, também sabem que uma cerimônia como essa é importante e isso gera uma boa expectativa”, comentou.

Também participaram do evento os secretários da Assistência Social, José Roberto Zanchi, de Desenvolvimento Econômico, Cezar Brunetto, de Obras, Marcelo Pelanda, o presidente da Acinfaz, Gastão Gonchorovski e da Câmara Julinho Theodoro.