Com aval do TCE-PR Fazenda Rio Grande vai retomar obras de pavimentação.

Com aval do TCE-PR Fazenda Rio Grande vai retomar obras de pavimentação

- Com aval do TCE-PR Fazenda Rio Grande vai retomar obras de pavimentação.

As obras de pavimentação em 34 ruas de Fazenda Rio Grande, suspensas por causa de um parecer do Tribunal de Contas do Estados (TCE-PR), devem ser retomadas nos próximos dias. Uma reunião entre os engenheiros da Secretaria Municipal de Obras Públicas  e os técnicos do TCE, selou um entendimento sobre os aspectos técnicos da obra. Com isso, as pavimentações das ruas Flamingos, Romênia, Guapuvuru, Violeta e a Travessa Imbuia já devem entrar em processo de licitação.

O prefeito Marcio Wozniack ressaltou o trabalho feito pela equipe da secretaria. “Felizmente houve esse entendimento, há um planejamento de investimentos que poderá ser seguido e que irá beneficiar toda a população, a reunião foi importante por apontar que os recursos estão sendo aplicados de forma transparente “, comentou.

O TCE alegava que alguns laudos sobre a pavimentação não convergiam, mas as argumentações da Prefeitura comprovaram o contrário e houve o entendimento mútuo.

O secretário Marcelo Pelanda disse que o município sugeriu, no âmbito da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), uma parceria com laboratório a fim de dar um laudo único, que centralize as informações a serem repassadas aos órgãos fiscalizadores.

“O Tribunal gostou da sugestão e a ideia pode ser aplicada em breve, estamos confiantes”, comentou.

Participaram da reunião o secretário Marcelo Pelanda, os engenheiros Gustavo Quadros, Raphael Pudeulko Júnior e Eduardo Reolor, e pelo TCE estiveram presentes o coordenador do grupo técnico Luiz Henrique e técnicos do órgão.