Conferência Municipal debate os Direitos de Crianças e Adolescentes.

Conferência Municipal debate os Direitos de Crianças e Adolescentes

- Conferência Municipal debate os Direitos de Crianças e Adolescentes.

O Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes de Fazenda Rio Grande deve se reunir nos próximos dias para debater as propostas tiradas da X Conferência Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes, realizada durante a sexta-feira (26). O encontro reuniu lideranças, educadores e profissionais ligados às questões de política pública. Neste ano o tem foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento à Violência”.

O prefeito Marcio Wozniack, que é indicado ao prêmio do projeto Prefeito Amigo da Criança (ADA), ressaltou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura. “Vocês são a geração futura e precisamos estar muito atentos para o que será necessário, o que precisam, para que tenhamos políticas melhores a serem aplicadas, queremos levar nossas ideias para as outras esferas – estadual e nacional – e daqui podemos tirar grandes ações”, afirmou, durante abertura do evento.

O encontro – ocorrido no salão da unidade da Assembleia de Deus – teve discussões sobre cinco eixos temáticos:

Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente.

O secretário de Assistência Social, José Roberto Zanchi, disse que as políticas públicas devem estar em sintonia, sempre. “Queremos avançar nesse sentido, o tema desse encontro deve ser levado adiante e quem ganha com isso é a população de Fazenda Rio Grande”, comentou.

O secretário de Educação, Professor Ednelson Sobral falou sobre as seguidas ações da Prefeitura em prol das crianças. “Nesta semana já tivemos a formação do Procondev, onde mais de 10 mil crianças já foram imunizadas contra as drogas, os efeitos delas, desde sua criação, e agora temos a oportunidade de darmos mais um passo para termos políticas públicas satisfatórias”, afirmou.

A entrega de kits escolares – com tênis e mochilas – também foram lembradas.

Também participaram do evento – que teve abertura da Banda Escola Municipal Fazenda Rio, sob regência do maestro Evaldo Ribeiro – os secretários municipais, vereadores e representantes de entidades civis ligadas aos direitos das crianças e adolescentes.  O grupo de Dança do Teatro Municipal apresentou a coreografia “Um dia daqueles” coordenada pelo professor Alex Cajé.

*Você pode ver a galeria de fotos no Facebook da Prefeitura de Fazenda Rio Grande.