Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Fazenda Rio Grande se reestrutura.

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Fazenda Rio Grande se reestrutura

- Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Fazenda Rio Grande se reestrutura.

Em uma reunião de colegiado na última semana, foram indicadas e assumiram a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Fazenda Rio Grande, Valéria Mello (representação governamental) e a vice-presidente Lirani Franco (representação não governamental).
As metas iniciais dessa instância de controle social tratam da reestruturação do Conselho da Mulher em seus aspectos legais (revisão da Lei e do Regimento Interno), bem como da elaboração do Plano Municipal para nortear e qualificar as ações das Políticas para Mulheres em Fazenda Rio Grande, contando com articulação junto à Secretaria da Mulher, como secretário José Roberto Zanchi e a diretora Ana Lucia Pacheco Andrade, demais políticas públicas e entidades da sociedade civil que atuam direta ou indiretamente nas questões referentes à mulher no município.
Foram instituídas duas Comissões Especiais no Conselho para dar celeridade à reestruturação proposta.
“O fortalecimento do controle social nas políticas públicas vem sendo marca da gestão do prefeito Marcio Wozniack e especialmente articulado pela Secretaria Municipal da Mulher com o secretário José Roberto Zanchi e a diretora Ana Lúcia”, comentou Valéria.
Além das conselheiras titulares e suplentes, a reunião contou com a presença e colaboração da equipe técnica da Secretaria da Mulher, da vereadora Isabel Baran e Daianne Accioly, como representante da OAB-PR.