Cultura em Fazenda Rio Grande atinge mais de 50 mil pessoas em 2018.

Cultura em Fazenda Rio Grande atinge mais de 50 mil pessoas em 2018

- Cultura em Fazenda Rio Grande atinge mais de 50 mil pessoas em 2018.

O primeiro ano da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo teve um calendário recheado de eventos. Da “Paixão de Cristo” ao “Natal Luz”, foram inúmeros projetos e milhares de pessoas alcançadas.

Logo no começo do ano, a inauguração do Centro Multieventos e a apresentação do teatro da Paixão de Cristo na Praça Brasil receberam milhares de visitas.

O “Domingo é no teatro” começou em abril e trouxe várias peças de qualidade e diferentes estilos até outubro, movimentando o Teatro Municipal com bons espetáculos.

Em maio, a “Pedalada Internacional na Natureza – Caminhos eslavos” foi o primeiro grande evento realizado pelo Departamento de Turismo, atraindo participantes de vários cantos do Paraná.

Durante o mês de junho a 4ª edição do Festival Artístico Cultural Estudantil (FACE) teve recorde de participações, contando com mais de 500 estudantes da cidade demonstrando seus talentos nas diversas modalidades artísticas do Festival.

O segundo semestre começou com a Festa Julina no Teatro, que teve uma estrutura montada especialmente para receber a intensa visitação da família fazendense em um raro dia de sol durante o inverno.

Em agosto, o 1º Festival de Dança de Fazenda Rio Grande foi sucesso de participação logo na sua estreia. Público e participantes vieram de Curitiba e região metropolitana e passaram um fim de semana inteiro na cidade acompanhando o Festival que ainda teve a escola de ballet do Teatro Guaíra fazendo sua abertura.

Em outubro, o FECAF Kids e o Giro Cultural movimentaram o Teatro Municipal e a Praça Brasil, que lotou nos dias de encerramento destes eventos, com o “Dia das crianças” na final do FECAF e o Encontro de carros antigos no Giro.

No mês de novembro foi a vez da Feira do Livro, da Semana Municipal da Literatura e do Sarau Popular atraírem um grande público para o Centro Comercial 1408. Com estandes de livrarias e sebos, oficinas literárias, palestras com escritores e outras ações, a Feira recebeu aproximadamente 5 mil alunos das redes pública e privada do município.

E para fechar o ano, mais uma vez o Natal Luz tem recebido milhares de famílias diariamente para acompanhar as atrações da grande estrutura montada na Praça Brasil. O evento que começou no dia 02 ocupou o calendário de quase todo o mês de dezembro, e encerra no dia 22 com estimativa de 40 mil visitas durante os 20 dias.

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo deseja a todos e todas um ótimo Natal e um feliz Ano Novo, e garante um 2019 com muito mais atrações culturais para toda a população fazendense.