Novembro Azul

Cultura promove Semana de Literatura em Fazenda Rio Grande

A Biblioteca Pública Municipal de Fazenda Rio Grande, promove uma Semana de muita Literatura. A programação terá início no dia 29 de outubro e seguirá até o dia 1º de novembro. Neste ano, os eventos serão realizados no Teatro Municipal, Praça Brasil, Praça CEU e Indústria do Conhecimento SESI. Serão quatro dias de muita literatura, com Sarau Cultural, poesia, palestras, roda de leitura.
A abertura da Semana Municipal da Literatura será no dia 29 de outubro às 14h00 na Praça Brasil com um grande Sarau Cultural com a participação do poeta Luiz Carlos Brizola, Coordenador da Feira do Poeta de Curitiba/PR e as participações de poetas e músicos de Curitiba e Região Metropolitana; também será apresentado o espetáculo “Completamente sem pé e nem cabeça”, com classificação indicativa livre, no Teatro Municipal a partir das 17h00.
Durante os quatro dias serão promovidos Sarau Cultural, apresentações teatrais, Roda de Leitura, contações de histórias, palestras com autores e encerramento com Café Literário. A semana tem como objetivos fundamentar e despertar o interesse da comunidade, incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento cultural, assim como desenvolver, principalmente entre as crianças, o hábito de ler.
Em junho deste ano o Prefeito Márcio Wozniack sancionou a Lei nº 1149/2017, de autoria do vereador Professor Marlon, que instituiu a Semana Municipal da Literatura, com objetivo de estimular a leitura e promover o crescimento intelectual da população.
Locais:
Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande