Curso capacita novos empreendedores individuais em Fazenda Rio Grande.

Curso capacita novos empreendedores individuais em Fazenda Rio Grande

- Curso capacita novos empreendedores individuais em Fazenda Rio Grande.

Terminou na tarde de quinta-feira (29), no CRAS Gralha Azul, o curso Derivados de Leite – parceria entre a Secretarias Municipal do Trabalho, Emprego e Renda e a Secretaria de Assistência Social – que beneficiou 15 pessoas entre MEI’s e usuárias do CRAS. O curso faz parte da série de capacitações promovidas pela Prefeitura de Fazenda Rio Grande para que as pessoas desenvolvam seus próprios negócios.
Segundo Cristiane Chávez, após o curso as famílias geralmente conseguem ampliar suas opções para o mercado de trabalho e serviços. ” Que este curso possa agregar mais renda aos micro empreendedores individuais e às famílias do nosso município”, disse.
Entre os objetivos do curso estão desenvolver produtos derivados do leite aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene, além da produção de derivados do leite : queijo mussarela, queijo tipo minas frescal, queijo coalho, requeijão cremoso, iogurte, “petit suisse”, quark, doce de leite, leite condensado, doce de leite de corte, doce de leite pastoso, doce de leite pastoso com uva, maionese, manteiga, soro com sabor de chocolate, bebida láctea fermentada, ricota, patê de ricota e creme de morango gelado.