Curso de Manutenção Automotiva inicia ciclo de qualificações.

Curso de Manutenção Automotiva inicia ciclo de qualificações

- Curso de Manutenção Automotiva inicia ciclo de qualificações.

Teve início nesta semana, em Fazenda Rio Grande, o curso de Manutenção Automotiva, resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e o Senai. O curso dá início a um ciclo de atividades voltadas para a capacitação e formação profissional de jovens para o mercado de trabalho local.  No ano passado foram investidos mais de R$ 400 mil em cursos profissionalizantes.

Segundo o prefeito Marcio Wozniack, as parcerias têm surtido efeito e muitos jovens têm conquistado oportunidades. “É uma forma direta de qualificar nosso jovem para o mercado de trabalho, são cursos de várias áreas profissionais, estamos nos preparando cada vez mais para a chegada de novas empresas”, comentou.

A secretária Irani Santos, destacou o programa Qualifica Fazenda Rio Grande, que propõe um investimento contínuo na capacitação da mão de obra. “Esse é apenas o primeiro de muitos outros cursos que serão realizados em 2019”, disse.

O coordenador de cursos da Secretaria, Pedro Jomeke, ressaltou os investimentos feitos pela Prefeitura nessa área e disse que em breve haverá novas carretas do Senai. “Serão realizados novos cursos para atender outros setores e teremos uma ação concentrada”, avaliou.

O curso de Manutenção Automotiva, ministrado pelo professor Erich Franco, tem carga horária de 60 horas e conta com uma turma de 16 alunos das 13 às 15 horas e outra turma com mais 16 alunos das 18 às 22 horas, com duração até o dia 29 de março.