Delegacia Cidadã melhora condições de segurança em Fazenda Rio Grande.

Delegacia Cidadã  melhora condições de segurança em Fazenda Rio Grande

- Delegacia Cidadã melhora condições de segurança em Fazenda Rio Grande.

Os moradores de Fazenda Rio Grande ganharam mais segurança nesta segunda-feira (8), com a inauguração da Delegacia Cidadã, no bairro Iguaçu. Essa é a segunda unidade desse modelo de delegacia no estado e contou com investimentos de R$ 5, 5 milhões para uma área construída de 1.200 metros quadrados. Após o evento, o secretário de Segurança, Wagner Mesquita, disse que o município pode receber novas viaturas e mais agentes. “Estamos fazendo este estudo e o município receberá após essa análise”, disse.

O governador Beto Richa elogiou a administração municipal e ressaltou a importância da nova delegacia. “É um conceito mais humanizado de atendimento, com estrutura mais atualizada e salas separadas para idosos, mulheres e adolescentes, além de ter um espaço para custódia provisória”, comentou. “Fico muito feliz outra vez com mais esse novo investimento”, concluiu.

O prefeito Marcio Wozniack ressaltou que o governo do estado já investiu no município,  mais de R$ 500 milhões nos últimos sete anos e que a parceria deverá ser ampliada. “Já são mais de R$ 500 milhões nos últimos anos e tenho pessoalmente testemunhado o empenho que o governador Beto Richa tem feito para investirmos cada vez mais em políticas públicas”, disse.

“São escolas, saneamento, pavimentação e outras obras, também quero desejar muito sucesso ao nosso governador”, elogiou.

Também participaram do evento o Chefe de Gabinete João Pelanda, os secretários de Defesa Social, Toni Silva, Obras e Meio Ambiente, Marcelo Pelanda, de Assistência Social e Habitação, José Roberto Zanchi, de Administração, Claudemir Andrade e de Urbanismo Gerry dos Santos, além do secretário estadual de Obras e Infraestrutura Pepe Richa, de Segurança, Wagner Mesquita, o delegado-geral Julio Reis.

Os deputados estaduais Francisco Bührer e Rubens Recalcatti, e o deputado federal Toninho Wandscheer, além dos vereadores  de Fazenda Rio Grande e autoridades de Mandirituba participaram da cerimônia.

A obra:

A Delegacia Cidadã possui uma cela para custódia (curto prazo) e contará com serviços cartorários e plantonistas. Estão sendo construídas unidades em Pinhais e em Guaratuba.

Ela (delegacia) constitui uma mudança de conceito no atendimento da Polícia Civil, com espaços separados para atender vítimas e agressores ou suspeitos, além de ambientes isolados para atender adolescentes, mulheres e idosos. A unidade não possui carceragens, tendo apenas uma cela, pequena, para custódia provisória de presos, que ficarão no local enquanto for necessário colher os depoimentos para o inquérito policial.