Desfile cívico tem grande público em Fazenda Rio Grande.

Desfile cívico tem grande público em Fazenda Rio Grande

- Desfile cívico tem grande público em Fazenda Rio Grande.

Com uma participação maciça da população, o Desfile Cívico realizado nesta terça-feira (11) reuniu autoridades civis, militares e também unidades motorizadas das forças de segurança. O evento teve abertura da Banda Escola Municipal de Fazenda Rio Grande, sob a regência do maestro Evaldo Ribeiro e reuniu mais de mil participantes entre jovens e adultos.

O prefeito Marcio Wozniack abriu o desfile ressaltando o papel que o município tem representado na região em termos de oportunidades e empreendedorismo. “Fazenda Rio Grande tem apresentado bons índices em diversos aspectos, temos recebido investimentos, a chegada de grandes empresas, a Ordem e o Progresso de nossa bandeira nacional faz parte daqui”, disse.

Para a dona de casa Valéria Bragel, o desfile teve um momento especial, pois sua filha Isabela, de oito anos, toca surdo na fanfarra. “É uma emoção muito boa, além do desfile, acompanhar minha filha na fanfarra”, comemorou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Julinho Theodoro, falou sobre a importância da Independência (comemorada dia 7) e do momento de união.

O evento reuniu entidades civis, servidores, colégios, escolas, CMEI’s, associações e também secretarias municipais.

O desfile militar teve destacamentos a pé, como pelotão do Exército, Polícia Militar, Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, Defesa Civil, além das Bandas da PM e do Exército.

Entre os setores motorizados estiveram o Exército (blindados), Força Aérea, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, 17º BPM, Corpo de Bombeiros,  Guardas Municipais de Fazenda Rio Grande e o encerramento com a Cavalaria.