Empresários participam de capacitação para o Programa Compra Aqui.

Empresários participam de capacitação para o Programa Compra Aqui

- Empresários participam de capacitação para o Programa Compra Aqui.

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande promoveu de 27 a 29 de novembro, no CIP, o ciclo de palestras “Aumente suas vendas participando de licitações”. O objetivo é ampliar o conhecimento e capacitar os empresários que atuam na cidade para que eles possam participar dos processos licitatórios.

Essa ação vai ao encontro de uma das propostas do Programa Fazenda Compra Aqui, lançado neste ano e que prevê aumento do giro financeiro entre empresas locais. As palestras foram realizadas pelo consultor do Sebrae Giancarlo Pienaro e também por Carla Bueno, que atuou na elaboração do programa.

Segundo a diretora de Desenvolvimento Econômico, Carla Bueno, esse treinamento, que inclui palestras, tem dado bons resultados. “Os empresários têm contato com a Legislação, participam de uma simulação de pregão e podem ter maior contato com a realidade da área de compras”, comentou.

Os detalhes da Lei 123, que trata de benefícios fiscais e incentivos também entraram na pauta.

O empresário Adriano Domingues, da Unifors, se interessou pelos temas das palestras e ele, que transferiu sua fábrica de uniformes que atuava havia três anos em Curitiba para Fazenda Rio Grande, falou sobre os atrativos do município.

“Houve uma boa combinação, como a malharia produz uniformes mais voltados para a indústria sabemos que a cidade tem se tornado um polo em constante crescimento e além disso, há incentivos que facilitam nossa instalação e crescimento”, afirmou. Atualmente a empresa conta com 24 colaboradores.

O PROGRAMA

O Programa tem o objetivo de fomentar o comércio local, incentivar e apoiar os fornecedores de bens e serviços locais, para que forneça para a Prefeitura Municipal e aumente sua renda.

O Programa Fazenda Compra Aqui foi executado pela Secretaria de Administração, com supervisão e coordenação da Secretaria de Administração – Departamento de Compras; e a Secretaria Municipal de Trabalho- Comitê Gestor – Espaço do Empreendedor.