Escolas promovem eventos no Dia da Água.

Escolas promovem eventos no Dia da Água

- Escolas promovem eventos no Dia da Água.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22), escolas municipais de Fazenda Rio Grande, promoveram atividades relacionadas ao tema.

Entre elas a Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, instituição de ensino fazendense que em 2008 recebeu o Prêmio ‘SESI – Construindo a Nação’, reconhecido nacionalmente e destinado para ações escolares que contemplem temas voltados à cidadania.

O projeto apresentado pela escola foi a ‘Caminhada em Defesa Água e a Favor da Vida’, que neste ano chegou em sua décima primeira edição. “Essa é uma ação premiada da escola a qual tem como objetivo conscientizar não só os alunos, mas também a nossa comunidade em geral sobre a importância da água em nossas vidas”, explicou a diretora e idealizadora do projeto Marlene Krupa do Rosario.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação também participou do evento, o secretário de Educação Professor Ednelson Sobral ressaltou que esse movimento em defesa da água e a favor da vida, “contribui para que nossas crianças se conscientizem da importância de preservá-la para conservação da vida” e parabenizou a equipe da instituição pela iniciativa e continuidade do projeto.