Estado anuncia obras de saneamento e educação para Fazenda Rio Grande.

Estado anuncia obras de saneamento e educação para Fazenda Rio Grande

- Estado anuncia obras de saneamento e educação para Fazenda Rio Grande.

A governadora Cida Borghetti assinou na tarde de segunda-feira (25) a ordem de serviço para investimentos nas áreas de saneamento e de educação em Fazenda Rio Grande que atingem R$ 18 milhões.

Parte desse recursos – R$ 1,1 milhão – já está sendo utilizado em obras que atendem os bairros Gralha Azul e Estados, são três mil metros de adutora com tubulação de grande porte. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal e contou com o ex-governador Beto Richa e diversas autoridades.

O prefeito Marcio Wozniack ressaltou a importância das obras para o município. “Fazenda Rio Grande tem se desenvolvido e isso tem chamado a atenção de empresas e pessoas que vêm se instalando e esse ritmo precisa ser acompanhado por novas obras para que mantenhamos a qualidade de vida da população”, comentou.

A governadora também liberou R$ 800 mil para oito colégios da rede estadual dentro do Programa Escola 1000, que destina recursos para os colégios fazerem pequenas reformas.

Em relação ao saneamento, uma das obras será a construção de um novo reservatório para o sistema de abastecimento que deve iniciar em novembro. “Essa unidade será capaz de armazenar cinco milhões de litros de água tratada para serem distribuídos à população”, disse Cida. Junto com ao reservatório serão assentados mais 3.500 metros de tubulação.

A segunda obra em saneamento está prevista para ser iniciada em janeiro de 2020 e deverá reforçar as redes de distribuição. O novo empreendimento fará com que o sistema funcione de forma mais eficaz, diminuindo a necessidade de interrupções no fornecimento de água durante serviços de manutenção.

Participaram do evento o diretor da Sanepar Antônio Carlos Belinatti, os deputados federais Toninho Wandscheer e Alex Canziani, estaduais Missionário Arruda e Francisco Bührer, o presidente da Câmara de Vereadores Julinho Theodoro, os secretários de Obras, Marcelo Pelanda; do Trabalho, Irani Santos; do Desenvolvimento Econômico, Cezar Brunetto; da Saúde, Rejomar Andrade.