• Home
  • /
  • Trabalho
  • /
  • Fazenda Rio Grande assina convênio para capacitação de jovens aprendizes

Fazenda Rio Grande assina convênio para capacitação de jovens aprendizes

Fazenda Rio Grande assina convênio para capacitação de jovens aprendizes

Preocupada com a qualificação e capacitação de jovens para o crescente mercado de trabalho, a Prefeitura de Fazenda Rio Grande assinou na última semana, juntamente com o Senai, um convênio de um ano e meio voltado para o Programa Jovem Aprendiz. O programa deverá atender cerca de 400 jovens entre 14 e 21 anos. Serão ofertados  os cursos de Auxiliar Administrativo e de Auxiliar Linha de Produção.

Segundo a Coordenadora do Programa Aprendiz em Fazenda Rio Grande, Alexandra Oliveira , essa será mais uma forma de atender a demanda. “Atualmente estamos com 95 alunos e 100% de colocação no mercado de trabalho, com o convênio daremos mais oportunidades aos jovens que queiram ingressar neste mercado”, avaliou.

Além do prefeito Marcio Wozniack, a secretária do Trabalho e Geração de Renda, Irani Santos, participou da assinatura. Já a Coordenadora de Educação Integrada Sesi-Senai, Roberta Melo, ressaltou a importância desse trabalho.

“Havia uma grande demanda no município e já vínhamos atuando em outras parcerias, dessa forma (convênio), já garantimos qualificação para outras centenas de jovens”, disse.

As inscrições para os cursos poderão ser feitas pessoalmente de 2 a 5 de maio, no CIP- Centro de Iniciação Profissional) na Rua Carlos Eduardo Nichele, 2084.

image_pdfimage_print