• Trabalho

Fazenda Rio Grande assina convênio para capacitação de jovens aprendizes

Preocupada com a qualificação e capacitação de jovens para o crescente mercado de trabalho, a Prefeitura de Fazenda Rio Grande assinou na última semana, juntamente com o Senai, um convênio de um ano e meio voltado para o Programa Jovem Aprendiz. O programa deverá atender cerca de 400 jovens entre 14 e 21 anos. Serão ofertados  os cursos de Auxiliar Administrativo e de Auxiliar Linha de Produção.

Segundo a Coordenadora do Programa Aprendiz em Fazenda Rio Grande, Alexandra Oliveira , essa será mais uma forma de atender a demanda. “Atualmente estamos com 95 alunos e 100% de colocação no mercado de trabalho, com o convênio daremos mais oportunidades aos jovens que queiram ingressar neste mercado”, avaliou.

Além do prefeito Marcio Wozniack, a secretária do Trabalho e Geração de Renda, Irani Santos, participou da assinatura. Já a Coordenadora de Educação Integrada Sesi-Senai, Roberta Melo, ressaltou a importância desse trabalho.

“Havia uma grande demanda no município e já vínhamos atuando em outras parcerias, dessa forma (convênio), já garantimos qualificação para outras centenas de jovens”, disse.

As inscrições para os cursos poderão ser feitas pessoalmente de 2 a 5 de maio, no CIP- Centro de Iniciação Profissional) na Rua Carlos Eduardo Nichele, 2084.