Fazenda Rio Grande comemora o Mês da Consciência Negra

Fazenda Rio Grande comemora o Mês da Consciência Negra

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande, por meio do Departamento de Cultura promove a 1ª edição do “Mês da Consciência Negra”. O evento tem como objetivo propor a reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, bem como a influência que tiveram no desenvolvimento de uma identidade cultural brasileira.
O mês da Consciência Negra surgiu por meio da comemoração do dia 20 de novembro, data que homenageia Zumbi, escravo líder do Quilombo Palmares e símbolo da luta contra a escravidão.
Entre as propostas do calendário das comemorações, está a realização do I Seminário de Igualdade Racial nos dias 27 e 28 de novembro, além disso, a programação cultural do mês contemplará a gastronomia, exposições, grupos de debates, apresentações artísticas culturais, manifestações de religiões de matriz africanas, rodas de capoeira, discussões sobre o tema nas redes estaduais de ensino.
“Esperamos que este mês, assim como todos os outros, seja repleto de muita comemoração e boas energia para que a história e conquistas dos povos afrodescendentes se perpetue com igualdade de oportunidades”, disse o diretor de Cultura, Diego Gouveia.