Fazenda Rio Grande faz ação durante o Dia Mundial de Combate à Hanseníase.

Fazenda Rio Grande faz ação durante o Dia Mundial de Combate à Hanseníase

- Fazenda Rio Grande faz ação durante o Dia Mundial de Combate à Hanseníase.

No Dia Mundial de Combate à Hanseníase (24), a Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande inicia a campanha de combate à doença. A data tem intenção de evitar o contágio e conscientizar a população sobre os tratamentos e cura disponibilizados aos pacientes.
“Todas as unidades municipais de saúde estão preparadas para receber os usuários e fornecer as orientações e encaminhamentos necessários. O diagnóstico e o tratamento precoce evitam a disseminação da doença e sequelas irreversíveis, por isso no aparecimento de manchas arredondadas de cor parda, branca ou avermelhadas, com alterações de sensibilidade (deixar de sentir diferenças de temperatura pressão e dor no local) procure a unidade de saúde mais perto de sua casa”, disse o secretário de Saúde Rejomar Andrade.