Fazenda Rio Grande faz operação policial e está há três meses sem homicídios.

Fazenda Rio Grande faz operação policial e está há três meses sem homicídios

- Fazenda Rio Grande faz operação policial e está há três meses sem homicídios.

As forças de segurança de Fazenda Rio Grande participaram juntamente com a Polícia Militar, a Operação Aliança Primeira Edição, com efetivo de 115 homens. A ação, que foi simultânea com outros municípios, demonstra a preocupação da Prefeitura em reforçar a segurança e garantir a redução da criminalidade. O município está a quase cem dias sem registrar algum homicídio.

Além de Fazenda Rio Grande, também foram realizadas ações em São José dos Pinhais, Araucária , Tijucas do Sul e Agudos do Sul.

Também participaram efetivos do 17º BPM, 13º BPM , BPRV, 1º Cipm (Lapa), PRF e guardas municipais.

Nos últimos meses, Fazenda Rio Grande passou a ter mais ações unificadas entre a Guarda Municipal, o Bope e a Cavalaria.

Entre as inovações que estão sendo implantadas no município, também estão a utilização do LPR (Leitor de Placas Remoto), tecnologia avançada que aponta placas que estão com alerta de furtos. “Caso um carro esteja nessa condição e passe por alguma câmera nossa, logo será dado um alarme na Central”, afirmou o secretário de Defesa Social, Capitão Feitosa.