Fazenda Rio Grande forma mais 180 Jovens Aprendizes.

Fazenda Rio Grande forma mais 180 Jovens Aprendizes

- Fazenda Rio Grande forma mais 180 Jovens Aprendizes.

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, formou na última semana, três turmas do Programa Jovem Aprendiz. No total, foram 180 alunos que estudaram nos cursos de Auxiliar de Linha de Produção (duas turmas) e Assistente Administrativo (uma turma).

Todos alunos executaram a prática profissional nas empresas e atuaram durante o curso, que teve um ano e meio de duração.  Desse total, 30 alunos foram efetivados ao término do curso.

Segundo a coordenadora do Programa, Alexandra de Oliveira, o resultado foi positivo “pelo aprendizado, empenho e também pelas efetivações ocorridas nas empresas”, comentou.

A secretária Irani Santos ressaltou o trabalho desenvolvido junto aos jovens. “Foram mais de R$ 300 mil investidos em cursos profissionalizantes que proporcionam conhecimento e também alternativas de renda”, comentou.

O prefeito Marcio Wozniack, acredita nesse processo de profissionalização dos jovens. “Estamos em um grande processo de desenvolvimento, com empresas sendo criadas, indústrias chegando, e estamos preocupados em profissionalizar nossa mão de obra e cursos, programas dessa natureza auxiliam nisso”, concluiu.