Fazenda Rio Grande inaugura a Delegacia Cidadã.

Fazenda Rio Grande inaugura a Delegacia Cidadã

- Fazenda Rio Grande inaugura a Delegacia Cidadã.

Será inaugurada nesta segunda-feira (8), às 16 horas, a Delegacia Cidadã de Fazenda Rio Grande. Será a segunda unidade a ser entregue pelo governo do estado no Paraná – a primeira foi em Matinhos em abril do ano passado -.

A obra conta com investimento de R$ 5,5 milhões, o prédio (de dois andares) terá área construída de 1.200 metros quadrados e está localizado na Rua Tenente Sandro Luiz Kampa, 114, Iguaçu. A nova delegacia atende a uma reivindicação da Prefeitura para a ampliação e modernização do atendimento à população.

O prefeito Marcio Wozniack ressalta a importância da Delegacia. “O município tem se desenvolvido e felizmente nossa parceria com o governo do estado tem resultado também em investimentos em diversas áreas, o conceito da delegacia cidadã humaniza ainda mais a relação com a população”, comentou.

A Delegacia Cidadã possui uma cela para custódia (curto prazo) e contará com serviços cartorários e plantonistas. Estão sendo construídas unidades em Pinhais e em Guaratuba.

HUMANIZADO

A Delegacia Cidadã constitui uma mudança de conceito no atendimento da Polícia Civil, com espaços separados para atender vítimas e agressores ou suspeitos, além de ambientes isolados para atender adolescentes, mulheres e idosos. A unidade não possui carceragens, tendo apenas uma cela, pequena, para custódia provisória de presos, que ficarão no local enquanto for necessário colher os depoimentos para o inquérito policial.