Fazenda Rio Grande inaugura escola e inicia entrega de kits escolares.

Fazenda Rio Grande inaugura escola e inicia entrega de kits escolares

- Fazenda Rio Grande inaugura escola e inicia entrega de kits escolares.

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande inaugurou na sexta-feira (8), a Escola Municipal Rubia Mara Pacheco, no Jardim Nitta, que irá atender 430 crianças do infantil ao quarto ano e no Fundamental em um total de 17 turmas. A escola, que teve investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, também acolheu os alunos do Colégio Suzi Cristine da Silva.  Após o evento também foram entregues os primeiros kits escolares aos alunos da Rede Municipal de ensino, que deve beneficiar neste ano mais de 15,5 mil alunos.

Segundo o prefeito Marcio Wozniack, a entrega de mais uma escola mostra o compromisso do município junto às crianças do município. “Recentemente inauguramos sete salas de aula, em uma ação mitigadora, e agora temos um espaço totalmente novo ao qual ficamos muito felizes pois nossas crianças terão o acolhimento que merecem, além de um ensino de boa qualidade”, avaliou.

Marcio também falou sobre a parceria com o Grupo Marista, que inaugurou uma unidade social em Fazenda Rio Grande e novos investimentos por meio de parcerias com o governo federal e estadual.

O secretário de Educação, Professor Ednelson Sobral, disse que a escola atende uma demanda social bem grande. “Estamos realizando investimentos em todas as áreas do município e na Educação isso não é diferente. Contratamos professores e outros educadores para suprir as necessidades e neste ano estamos entregando os kits escolares já no início do ano letivo, isso é um orgulho e satisfação muito grande”, analisou.

O secretário de Planejamento Urbano, Sandro Teixeira, relatou algumas dificuldades enfrentadas para a construção da escola. “Havia um desnível de até 11 metros, poucas pessoas acreditavam que nessa área poderia surgir uma escola, mas felizmente o bom trabalho de todas as equipes pôde concretizar esse sonho e entregar a escola para as crianças”, disse.

Também participaram do evento a mãe da servidora Rubia Mara Pacheco, homenageada com o nome da escola, Divanir Pacheco; a irmã de Suzi Cristine, Josiane Camargo Silva; o diretor do Colégio Suzi Cristine, Agnaldo de Lima, a diretora da Escola, Francielle Santos, além da secretária da Mulher, Cíntia Wozniack, dos secretários de Habitação, Toni Silva, de Administração, Claudemir Andrade, de Urbanismo Gerry dos Santos, de Comunicação, André Felipe, de Planejamento e Finanças, Cassia Cristina de Souza e de Esportes, Bruno Assis.