- Fazenda Rio Grande inaugura o Centro Multieventos e alia a natureza com esportes e famílias.

Fazenda Rio Grande terá mais uma nova área de lazer, cultura e esportes. Será inaugurado neste sábado (24), a partir das 13 horas, o Centro Multieventos, com uma extensa área verde com bosque, lago e parques, além de outros benefícios para os visitantes. O local está na área do antigo CTG, no bairro Eucaliptos e foi totalmente revitalizado pela Prefeitura.

O prefeito Marcio Wozniack ressaltou a importância que essa obra terá para todas as famílias. “É um espaço para as pessoas poderem praticar esportes, com muita natureza, além de muitas opções para que as famílias possam fazer seus encontros, passeios dentro de um conceito diferenciado de espaço”, comentou.

O secretário de Obras Públicas, Marcelo Pelanda, lembrou a multiplicidade do parque. “Ele será diferente, procuramos aliar o esporte e a natureza para que todas as famílias se harmonizem com o espaço e tirem o maior proveito”, afirmou.

Marcio também elogiou o trabalho realizado pelas secretarias de Obras Públicas, do Meio Ambiente e de todos os técnicos e servidores da Prefeitura responsáveis pelas obras.

“Enfrentamos alguns desafios, como chuvas, mas vimos equipes incansáveis trabalhando nesta obra que será mais um marco em nossa cidade, ampliando ainda mais as opções de lazer para todos”, disse.

O Centro Multieventos terá uma pista de atletismo de 150 metros -para disputas de 100 metros rasos – e salto em distância, dentro das medidas oficiais.  Uma lanchonete, churrasqueiras, uma nova sede (barracão de eventos), além de iluminação  nas canchas de areia para vôlei e futebol, arquibancadas para o EcoEstádio, pista para caminhada, vestiário e academia ao ar livre.

O secretário também ressaltou a casa que está sendo construída e servirá de sede para efetivos da Guarda Municipal cuidarem da segurança do local.

Para este sábado estão programadas diversas atrações nas áreas culturais e esportivas com torneios de vôlei de praia (masculino e feminino), caminhada orientada, zumba e futebol de grama reduzido (para as crianças).

Na área da Cultura, além da apresentação da Fanfarra de Fazenda Rio Grande, haverá o Espaço da Imaginação, com contação de histórias, palavras cantadas, pinturas de desenhos. Além disso, os artistas Thiago Thipan e Janete Mehl realizam, por meio de projeto da Unicultura, pinturas murais na frente do Centro Multieventos que poderão ser apreciadas pelos visitantes.

Profissionais da Secretaria do Meio Ambiente também farão distribuição de materiais informativos sobre a Troca Verde e outro referente aos cuidados animais.

Após o ato oficial, as bandas Dona Ana e ViradoAvesso farão shows para a população no encerramento do evento.