Fazenda Rio Grande inicia criação do Plano Municipal de Cultura.

Fazenda Rio Grande inicia criação do Plano Municipal de Cultura

- Fazenda Rio Grande inicia criação do Plano Municipal de Cultura.

A partir de duas reuniões nas últimas semanas, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo deu início aos debates para criação do Plano Municipal de Cultura.

A criação do Plano também terá a colaboração da sociedade civil. O processo de construção inclui fóruns e conferências abertas ao público, para que a sua fundamentação tenha a cooperação da comunidade fazendense.

Importante instrumento de fomentação às práticas culturais fazendenses, o Plano tem a duração de dez anos e será a base das atividades e programações do Sistema Municipal de Cultura (SMC), que foi instituído como principal articulador das políticas públicas de cultura na cidade em novembro de 2017.

Também estão previstos no Sistema o recém-criado Fundo Municipal de Cultura, para financiamento das políticas públicas culturais, e o Conselho Municipal de Política Cultural, órgão de fiscalização com composição igualitária entre Poder Público e Sociedade Civil.
“O crescimento de Fazenda Rio Grande tem refletido também na área da cultura, hoje nós somos uma referência na região, muitos produtores culturais têm se interessado pela cidade. A criação do Plano vem ao encontro desse momento tão importante pra nós, e acredito que vai ser um marco para o município”, declarou o Diretor de Cultura e Turismo Diego Gouveia.
Fonte: Secult