Fazenda Rio Grande inicia estudos para novos acessos com Araucária e Curitiba

Os moradores de Fazenda Rio Grande poderão ter uma nova alternativa à rodovia BR-116 para se deslocar entre os municípios de Araucária e Curitiba.  A proposta foi originada após uma reunião realizada na última quinta-feira (14) entre os secretários de Obras e Meio Ambiente de Fazenda Rio Grande – além de técnicos da pasta – Marcelo Pelanda, o prefeito Marcio Wozniack, o secretário de Urbanismo, Gerry dos Santos, técnicos da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos (Smam), de Curitiba  e o presidente da Câmara de Vereadores, Julinho Theodoro.

Segundo o secretário Marcelo Pelanda, os técnicos já iniciaram os estudos e um projeto deverá ser apresentado em nova reunião a ser realizada no começo de janeiro. Essa ligação poderá ter início nos bairros Iguaçu ou no Campo do Rio  e chegaria até a Rua Delegado Bruno de Almeida, na Caximba.

“Iniciamos essa conversa, avaliamos e estamos agora estudando as questões de impacto ambiental, os benefícios que deverão trazer à população, enfim, todas essas questões estão sendo analisadas conjuntamente”, comentou.

O prefeito Marcio Wozniack acredita que esse novo traçado também terá um impacto positivo sobre o tráfego na rodovia  “e uma alternativa a mais para a ligação entre três grandes municípios”.