Fazenda Rio Grande lança Concurso Literário.

Fazenda Rio Grande lança Concurso Literário

- Fazenda Rio Grande lança Concurso Literário.

Estão abertas as inscrições para o 1º concurso literário de Fazenda Rio Grande. A iniciativa visa valorizar a produção literária na cidade, e os interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto na Biblioteca Pública Municipal.
O concurso será dividido em três gêneros: poesia, conto e prosa. Além disso, em cada gênero haverá a divisão nas categorias “Estudantil”, “Comunidade”, aberta para toda a sociedade civil, e “Servidores públicos”, destinada a funcionários das redes municipal, estadual e federal.
Em cada categoria, os cinco melhores textos serão publicados em um livro, e os três primeiros colocados serão premiados com certificado e troféu. A cerimônia de premiação será na abertura da 3º Feira do Livro de Fazenda Rio Grande, durante a Semana Municipal da Literatura, que vai de 25 de outubro a 10 de novembro.
Para todos os gêneros, o tema proposto é “Vida”.
Para que a inscrição seja efetivada, é preciso baixar os arquivos disponíveis em http://www.fazendariogrande.pr.gov.br/1o-concurso-literario/, realizar o preenchimento da ficha, e entregar seu texto impresso e a documentação necessária na Biblioteca Pública Municipal, que fica na rua Jequitibá, número 873, em frente ao Nichele Material de Construção.