Fazenda Rio Grande lança programa durante o Dia Nacional dos Artesãos.

Fazenda Rio Grande lança programa durante o Dia Nacional dos Artesãos

- Fazenda Rio Grande lança programa durante o Dia Nacional dos Artesãos.

No Dia Nacional do Artesão (19 de março) a Prefeitura de Fazenda Rio Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará o Primeiro Encontro de Artesãos de Fazenda Rio Grande no Teatro Municipal a partir das 8 horas. Na ocasião, será lançado o programa “Arteiros da Fazenda”, projeto da Prefeitura Municipal que tem como objetivo valorizar artesãos e a identidade do artesanato local.
O evento também contará, entre outras coisas, com a palestra “O artesanato como fonte de riqueza e valorização cultural.” ministrada pelo professor Jacó Gimenes, gestor de Turismo e Projetos Turísticos e com o depoimento do artista plástico Marcelo Pszybylski.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3627-9065 ou através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeePDDsX-4mZ3YO54AIU0h4DfkvNArTzhuqSqNxMCRrXMFghw/viewform
Programação do Evento:
08h – Credenciamento e Café da Manhã.
09h – Abertura.
09h30min – Apresentação do programa “Arteiros da Fazenda”.
10h – Palestra “O artesanato como fonte de riqueza e valorização cultural” com o professor Jacó Gimenes.
11h30min – Depoimento do artista plástico Marcelo Pszybylski.
12h – Encerramento.

O Palestrante:
Professor Jacó Gimenes é graduado e pós graduado em Educação e Trabalho, pesquisador em Cultura de Desenvolvimento com foco em Turismo e Produção Associada, foi Presidente da Paraná Turismo, é Cidadão Honorário do Paraná além de ter sido Dirigente da Universidade Estadual de Maringá.