Fazenda Rio Grande não tem homicídios há 82 dias.

Fazenda Rio Grande não tem homicídios há 82 dias

- Fazenda Rio Grande não tem homicídios há 82 dias.

As ações preventivas, integradas com a Polícia Militar, unidades especiais e Polícia Civil têm sido apontadas como as principais causas para que Fazenda Rio Grande não tenha registrado algum homicídio nos últimos 82 dias. O último crime dessa natureza ocorreu em 8 de junho e desde então não houve esse tipo de crime.

O secretário municipal da Defesa Social, Capitão Feitosa, disse que o efetivo de guardas municipais tem estado mais presente nas ruas e também a troca de informações entre as autoridades de segurança no município e ampliação das redes de monitoramento “tem dado mais garantias aos cidadãos”.

“Isso também se reflete em outros aspectos, pois com essa interligação há mais tempo para os policiais investigarem, estarem nas ruas, pois estamos em uma sintonia que a cada dia tem melhorado mais”, comentou.

“O trabalho integrado gera mais redução de ocorrências e sobra mais tempo para o policiamento”, disse.

Nos últimos meses, Fazenda Rio Grande passou a ter mais ações unificadas, com presença, além da Guarda Municipal, do Bope e da Cavalaria.

Entre as inovações, também estão a utilização do LPR (Leitor de Placas Remoto), tecnologia avançada que aponta placas que estão com alerta de furtos. “Caso um carro esteja nessa condição e passe por alguma câmera nossa, logo será dado um alarme na Central”, comentou.

Um relatório da Segurança divulgado em maio apontou que a maior queda na criminalidade em Fazenda Rio Grande esteve no número de homicídios, com redução de 46% de janeiro a maio de 2018 em relação ao mesmo período no ano passado, mas o novo relatório deve ampliar ainda mais essa redução.