Fazenda Rio Grande recebe novas ambulâncias para o SAMU e Vigilância.

Fazenda Rio Grande recebe novas ambulâncias para o SAMU e Vigilância

- Fazenda Rio Grande recebe novas ambulâncias para o SAMU e Vigilância.

Foi entregue na quarta-feira (1º), na sede da Secretaria de Saúde, a nova ambulância do Suporte de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O veículo já iniciou as atividades e irá dar mais agilidade e conforto no transporte de seus usuários. Mensalmente, o serviço chega a fazer o transporte de aproximadamente 400 pacientes.

O prefeito Marcio Wozniack ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido no setor. “Investimos m contratações de médicos, ampliações de serviços, além de novas unidades e também na melhoria de diversos programas”, analisou.

Segundo o secretário de Saúde, Rejomar Andrade, “essa é mais uma conquista para os munícipes de Fazenda Rio Grande, pois a ambulância é nova, com mais tecnologia, pois contém equipamentos de ponta, proporcionando maior agilidade e eficiência nos atendimentos”, comentou.

Vigilância em Saúde

Dois carros também começam a circular em Fazenda Rio Grande a serviço da Divisão de Vigilância em Saúde, cujo objetivo tem por função fazer as liberações sanitárias do município, assim como, garantir as pesquisas dos técnicos referente a pragas que possam prejudicar a cidade.  Os recursos chegaram por meio da Secretaria de Estado e Saúde SESA- dentro do programa VigiaSUS.