Fazenda Rio Grande se destaca e recebe selos de certificação do Programa Educação Infantil.

Fazenda Rio Grande se destaca e recebe selos de certificação do Programa Educação Infantil

- Fazenda Rio Grande se destaca e recebe selos de certificação do Programa Educação Infantil.

A Secretaria Municipal de Educação de Fazenda Rio Grande foi premiada mais uma vez em âmbito nacional, dessa vez, foi a única participante do Paraná a ser contemplada com o Selo de Excelência e Qualidade na Educação Infantil.

O Programa de Educação Infantil do Santander fortalece políticas públicas, promovendo ações de qualificação dos técnicos das Secretarias Municipais de Educação, promovendo a troca de experiências entre professores, circulação e produção de conhecimento nos campos pedagógico e da saúde.

O Selo é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas equipes do município, as quais extrapolaram os critérios exigidos pelo programa, bem como, ao excelente desempenho da Secretaria Municipal de Educação no que tange ao suporte e viabilização todas as ações formativas nas creches e pré-escolas.

O prefeito Marcio Wozniack ressaltou a importância de uma premiação como essa. “O Programa tem muita credibilidade e ao referenciar nosso município mostra que estamos em um caminho correto dentro, não apenas da Educação Infantil, mas de toda a Educação, cujos índices de excelência melhoram a cada ano”, avaliou.

O Programa de Educação Infantil, que teve seu início com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica firmado pelo secretário municipal de Educação, Professor Ednelson Queiroz Sobral, em Seminário realizado na cidade São Paulo-SP, contemplou a promoção de formação continuada dos profissionais da Educação Infantil e dentre as ações, proporcionou:

Aprimorar as práticas pedagógicas realizadas nas instituições a partir da reflexão e conscientização das concepções de infância, desenvolvimento e aprendizagem presentes no dia a dia de creches e pré-escolas.

Acompanhar um conjunto de instituições para o desenvolvimento da Formação de forma pontual, que relação de teoria à prática, conforme orientações dos encaminhamentos propostos.

Criar e desenvolver projetos que transformem as práticas das instituições.

Favorecer reflexões e orientações que colaborem com mudanças visíveis no espaço físico e rotina das instituições de Educação Infantil.

Orientar o desenvolvimento de ações formativas atreladas ao contexto de trabalho.

Segundo a diretora de Área Pedagógica, Celia Regina Ianiski, “é um momento de celebração, que formaliza a nossa parceria – Secretaria de Educação e PEI – Avisa-lá/Santander, pois foram muitos os desafios que só foram possíveis conquistá-los, a partir do momento que nos comprometemos a fazer isso, juntos!”, comentou.

 

Para o secretário municipal de Educação, Professor Ednelson Queiroz Sobral, este Selo consolida o reconhecimento da excelência do nosso atendimento na Educação Infantil. “A Educação de qualidade é prioridade absoluta na gestão do prefeito Márcio Wozniack e sempre digo que o nosso Modus operandi  na Educação infantil é referência para o Estado do Paraná. Essa certificação vem coroar o trabalho realizado pelos nossos professores e funcionários, que com sua dedicação, fazem a diferença na vida das crianças.

Parabenizo a nossa Diretora de Área Pedagógica, Professora Célia Ianiski e toda a família da Educação Infantil de Fazenda Rio Grande. Parabéns à toda equipe da Secretaria Municipal de Educação por mais essa conquista”, concluiu.