Fazenda Rio Grande se destaca em ranking da Educação.

Fazenda Rio Grande se destaca em ranking da Educação

- Fazenda Rio Grande se destaca em ranking da Educação.

Fazenda Rio Grande foi o único município – entre dez pesquisados na Região Suleste – do estado a ter aprovação na área educacional. Um estudo divulgado na última semana pelos tribunais de contas no país, indicou por meio da ferramenta TC Educa, mostrou a boa atuação do município na área, com 115,39% e aprovação satisfatória em relação às metas do Plano Nacional de Educação (PNE).
Segundo o secretário municipal Professor Ednelson Sobral, esses índices têm sido alcançados devido ao trabalho e planejamento da gestão, na ampliação no número de salas de aula e construções de escolas. “O desenvolvimento da cidade fez com que a população aumentasse e dessa forma ampliamos os investimentos na área educacional com a construção de novas salas de aula, contratações de profissionais da educação”, comentou.
Nos últimos anos Fazenda Rio Grande saltou de aproximadamente sete mil alunos – do infantil ao ensino fundamental, que é obrigação do município – para mais de 15,5 mil alunos, além disso, foi de 1.000 educadores para 1,8 mil educadores. Foram construídas 236 salas de aulas e esse número deve se aproximar de 300 no próximo ano e meio.
“Uma das grandes ações também são as buscas de alunos em suas casas, a localização e os motivos pelos quais deixam de frequentar a escola. É um trabalho em conjunto com a Saúde e a Assistência Social que tem dado resultados positivos”, avaliou.