Fazenda Rio Grande se mobiliza contra o desrespeito aos portadores de deficiência.

Fazenda Rio Grande se mobiliza contra o desrespeito aos portadores de deficiência

- Fazenda Rio Grande se mobiliza contra o desrespeito aos portadores de deficiência.

Fazenda Rio Grande se mobilizou na manhã dessa segunda-feira (3), em prol dos portadores de deficiência cuja data é comemorada internacionalmente como Dia Mundial da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência.

A ação aconteceu na Rua Cezar Carelli e foram colocadas cadeiras de roda nas vagas dos veículos. “Muitas pessoas usam a frase “um minutinho só” para tentar justificar uma parada nas vagas destinadas aos portadores de deficiência e então decidimos chamar a atenção para esse grave erro que tem sido cometido” disse a presidente do Conselho Municipal do Direito das Pessoas Com Deficiência de FRG, Anete Bonatto.

A diretora de Políticas Transversais, Valéria Mello, disse que a ação “fortalece a defesa desses direitos”, comentou.  O secretário de Assistência Social, José Roberto Zanchi, acredita em ações como essas para dar maior conscientização à população.

Na opinião de Fabio Alessandro Vicente, que é portador de deficiência, há muito desrespeito. “Muitas vezes nos defrontamos com situações como essas, de vermos nossos direitos desrespeitados. Esperamos que isso se reverta”, comentou.

Também participaram da ação a equipe da Assistência Social, a vice-presidente do Conselho, Mirede Krawczyk.