Fazenda Rio Grande tem reuniões para debater o suicídio.

Fazenda Rio Grande tem reuniões para debater o suicídio

- Fazenda Rio Grande tem reuniões para debater o suicídio.

Tratar a questão do suicídio não é tarefa das mais simples. Mesmo com lugares especializados em saúde mental precisamos estar muito atentos para os comportamentos das pessoas que possam ser potenciais suicidas.

Fazenda Rio Grande tem realizado trabalhos nesse sentido ao longo dos anos e para isso tem profissionais especializados para ouvir, outros para acompanhar e também locais próprios para este diálogo com essas pessoas, itens essenciais para que pessoas com tendências suicidas possam ser demovidas dessas ideias.

A Divisão de Saúde Mental da Prefeitura de Fazenda Rio Grande tem desenvolvido ações regulares  sobre diversas questões, principalmente as que tratam sobre o suicídio.  No total, já foram capacitadas e orientadas mais de 400 pessoas sobre o tema.

Entre essas ações desenvolvidas estão palestras e debates sobre  “Prevenção ao Suicídio: Sinais de Alerta” dirigidas às escolas municipais , estaduais, pais de alunos, profissionais da saúde, educadores, assistentes sociais. “São servidores capacitados , que tem como objetivo esclarecer e sensibilizar sobre o tema”, disse diretora da divisão de Saúde Mental da Saúde Mental, Maria Carolina Pelanda.

O prefeito Marcio Wozniack tem incentivado as ações do grupo. “São temas que precisamos debater com a profundidade necessária, para isso temos pessoas muito bem capacitadas para orientar e transmitir esse conhecimento”, comentou.

O secretário de Saúde Rejomar Andrade tem fortalecido essas ações que deverão ser estendidas ainda mais para todos os segmentos da sociedade.

Além dessas ações, o Comitê Intersetorial de Saúde Mental realiza reuniões mensais com discussões de casos comuns entre todos os setores.

Caso identifique ou detecte alguma pessoa com sintomas ou potencial suicida, procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa ou ligue para 3608.7466 – Divisão de Saúde Mental.

FAZENDA RIO GRANDE VALORIZA A VIDA!