Festa Julina leva centenas de pessoas ao Teatro Municipal.

Festa Julina leva centenas de pessoas ao Teatro Municipal

- Festa Julina leva centenas de pessoas ao Teatro Municipal.

Aconteceu no último sábado (14) a 1ª Festa Julina no Teatro Municipal, causando um intenso movimento nas barracas montadas no estacionamento do Teatro durante toda a tarde.

As diversas atrações culturais e comidas típicas de arraiais atraíram várias famílias fazendenses para o evento. Muitos ainda voltaram para casa com prêmios sorteados através do bingo, ou oferecidos para quem tivesse sucesso nas gincanas.

Um palco também foi montado sob as tendas, e o público pôde assistir às diversas apresentações de dança que aconteceram durante a tarde.

“A proposta da festa foi reunir os alunos de todas as nossas oficinas em um único evento, e preservar a cultura caipira, que vem sendo deixada de lado com a americanização das festas hoje em dia”, comentou Diego Gouveia, diretor de Cultura de Fazenda Rio Grande.

O intenso movimento por parte do público agradou a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Fazenda Rio Grande, que trabalhou na organização da festa durante as últimas semanas e ficou surpresa com tanta gente logo na sua primeira edição.”

“Esse tipo de evento é importante porque ele fortalece o vínculo não só com a família, mas também com a comunidade e a Secretaria de Cultura e Turismo tem também esse objetivo de fazer políticas públicas voltadas para a confraternização entre as famílias de Fazenda Rio Grande”, declarou o Secretário Municipal de Cultura e Turismo José Roberto Zanchi.