- Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande dá apoio à PM na Operação União. Índices de crimes caem.

As ações da área de Segurança em Fazenda Rio Grande tem resultado na redução dos índices de criminalidade no município. Nesta semana, policiais militares, executaram a Operação União XVIII em diversos bairros da cidade e também na vizinha Mandirituba.

A Operação teve o comando do Tenente Fabio Deiverson, comandante da 4ª Cia. do 17º BPM , juntamente com policiais militares de Campo Largo, São José dos Pinhais, Araucária, RPMon (Regimento de Polícia Montada), além do apoio da Faztrans e da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, sob o comando do secretário de Defesa Social, Capitão Feitosa. A ação, que durou das 15 às 22 horas, abordou 772 pessoas.

Segundo o Sub-Comandante Tenente Pedro Henrique, a Operação cumpriu sua meta ao atuar em diferentes pontos e em variadas abordagens. “Foi uma ação preventiva e também de ostensividade, dando visibilidade às nossas ações e dessa forma auxiliando no combate ao crime”, comentou.

O Sub-comandante também ressaltou o aumento no número de encaminhamentos à Delegacia por tráfico de drogas. “Ao combatermos esse tipo de crime, estamos reduzindo também outros, como furtos e roubos, muitos crimes relacionados diretamente às drogas”.

O prefeito Marcio Wozniack ressaltou a importância dessa integração. “É uma das formas mais eficazes de interromper esse ciclo de criminalidade, temos dado todo o apoio necessário às autoridades de segurança e isso continuará acontecendo”, comentou.

O Comandante Tenente Fabio Deiverson disse que a Operação tem esse objetivo. “Atuar com prevenção é uma medida importante, isso transmite segurança à população e impacta alguma ação criminosa”, comentou.

Números da Operação

87 veículos abordados;

52 motocicletas abordadas;

772 pessoas abordadas;

20 ônibus do transporte público abordados;

04 veículos apreendidos;
01 TC 2018/697461, porte de entorpecentes;

52 AIT.

Números de crimes caíram em Fazenda Rio Grande

As autoridades de Segurança de Fazenda Rio Grande – Polícia Militar e Defesa Social – divulgaram números otimistas em relação à criminalidade no município. A maior queda esteve no número de homicídios, com redução de 46% de janeiro a maio de 2018 em relação ao mesmo período no ano passado.

A redução em todos os itens de criminalidade é creditada, segundo as autoridades, às ações integradas da força policial e o patrulhamento ostensivo.

Roubo -35%

Furto -22%