Mini-arenas começam a ser instaladas em Fazenda Rio Grande.

Mini-arenas começam a ser instaladas em Fazenda Rio Grande

- Mini-arenas começam a ser instaladas em Fazenda Rio Grande.

A população de Fazenda Rio Grande que gosta de praticar esportes, especialmente futebol, ganhou mais uma nova opção desportiva. Já está liberada ao público a primeira, de cinco mini-arenas que serão colocadas no município. No total, elas representam cerca de R$ 1,3 milhões resultado de uma parceria com o governo do estado.

A primeira mini-arena, que tem medidas reduzidas em relação a uma quadra oficial, foi instalada na Praça Brasil e tem levado muitos jovens a comemorar. “Um lugar assim, de graça e novo, é muito bom para todos jogarem, foi muito boa a ideia”, comentou o jovem Marcos Xavier. Ao lado das mini-arenas também estão sendo colocados contêineres que servirão de vestiário, mas ainda não estão liberados.

Outras mini-arenas estão sendo instaladas no Parque Verde (foto), Centro Multieventos, Gralha Azul e na área próxima ao Jockey Club.

Segundo o prefeito Marcio Wozniack, o esporte deve ser incentivador entre os jovens. “Nossos resultados nos Jogos da Juventude mostram que estamos em um bom caminho, é uma grade felicidade ver esses jovens praticando esportes”, comentou.

O diretor de Esportes, Bruno Assis, também comemorou os novos equipamentos. “É uma proposta muito boa, que contempla nossa juventude com um espaço novo, aberto a todas as pessoas interessadas na prática esportiva”, disse.

O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pelanda, participou da entrega da nova mini-arena e elogiou o novo equipamento que está sendo levado para diferentes áreas do município.