Na contramão da crise, Fazenda Rio Grande vai antecipar pagamento do 13º salário

Na contramão da crise, Fazenda Rio Grande vai antecipar pagamento do 13º salário

Mesmo com a crise econômica que atinge o país, estados e municípios, o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack anunciou nesta quinta-feira (16), que o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores será realizado no próximo dia 8 de dezembro. Com isso, a Prefeitura irá injetar cerca de R$ 9 milhões no município somente neste ano.

O prefeito Marcio Wozniack destacou as medidas de austeridade tomadas no início do ano como um dos fatores para a atual situação. “Precisamos tomar algumas medidas mais duras, porém, sabíamos que iríamos colher esses resultados mais tarde, infelizmente vemos um quadro diferente no país, mas estamos honrando os compromissos com nossos servidores”, comentou.

As dificuldades das prefeituras do país para pagar os salários de seus servidores chegou a ser tema de extensa matéria do portal da Confederação Nacional dos Município (CNM).

A primeira medida do governo de Marcio Wozniack foi a redução de mais de 100 cargos em comissão, equivalente a mais de 50% dos cargos atuais, além disso houve uma redução funções gratificadas.

O secretário de Planejamento e Finanças, Professor Ednelson Sobral, disse que as medidas de austeridade foram essenciais. “A gestão pública feita de forma responsável e transparente implica em resultados positivos, e hoje anunciamos o pagamento do 13°salário dos mais de 2700 servidores públicos de Fazenda Rio Grande”, comentou o secretário.

Com a injeção financeira na economia local, as previsões do comércio de que neste ano as festividades de final de ano seriam superiores aos números do ano passado podem se confirmar. “Dessa maneira os servidores podem se planejar melhor e de forma tranquila para o final do ano”, disse o prefeito.