Núcleo da Mulher Fazendense garante mais proteção e direitos às mulheres.

Núcleo da Mulher Fazendense garante mais proteção e direitos às mulheres

- Núcleo da Mulher Fazendense garante mais proteção e direitos às mulheres.

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande inaugurou na tarde quinta-feira (6) o Núcleo da Mulher Fazendense. Um espaço localizado dentro da Delegacia Cidadã voltado para o atendimento à mulher que for vítima de algum tipo de violência.

O Núcleo é resultado da aplicação de políticas públicas voltadas para o direito e a proteção às mulheres e conta com uma parceria entre a Prefeitura, Ministério Público, Secretaria de Segurança.

O secretário municipal da Mulher, José Roberto Zanchi, disse que o novo local vai ao encontro das diretrizes da administração. “Vamos realizar os atendimentos com uma equipe qualificada, multidisciplinar e atuar em uma rede integrada para garantir toda a tranquilidade”, disse.

O prefeito Marcio Wozniack ressaltou a importância desse serviço no município. “Queremos atender da melhor forma toda a nossa população e garantir segurança, respeito, a todas as mulheres”, disse.

A delegada Gislaine Pineda falou sobre as melhorias no atendimento, assim como, a diretora da Mulher, Ana Lúcia Pacheco. “Haverá uma sala reservada para ouvirmos as mulheres vítimas de algum tipo de violência”, ressaltou.