Palestras e ações educativas marcam Semana Nacional de Trânsito em Fazenda Rio Grande.

Palestras e ações educativas marcam Semana Nacional de Trânsito em Fazenda Rio Grande

- Palestras e ações educativas marcam Semana Nacional de Trânsito em Fazenda Rio Grande.

Uma série de ações e palestras em empresas e escolas de Fazenda Rio Grande tem marcado a Semana Nacional de Trânsito, que neste ano adotou o slogan “Nós somos o Trânsito”, no município. A Semana acontece até o dia 25 deste mês.
As agentes Andrieli e Maria Soares da FazTrans – responsável pelo trânsito no município – têm levado o conhecimento sobre o tema e na última segunda-feira realizaram uma palestra na empresa KYB (Kayaba do Brasil), durante a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sispat).
O objetivo da palestra foi levar mais informações aos funcionários sobre formas de dirigir ou atuar no trânsito para prevenir acidentes. “Queremos por meio dessas ações identificar e reduzir os riscos dos acidentes não apenas em nosso município, mas em todos os locais”, disse o diretor da Faztrans, Cleverson Andrade.
A Escola Arnaldo Busato também recebeu a equipe da Faztrans e a empresa Methal Company receberá palestras sobre o tema. Além disso, ações educativas estão sendo realizadas próximas a escolas.
Segundo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o objetivo é “envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro”, informa em seu site.