Palestras e ações incentivam o Empreendedorismo em Fazenda Rio Grande

Palestras e ações incentivam o Empreendedorismo em Fazenda Rio Grande

A vocação empreendedora de Fazenda Rio Grande tem sido destacada a cada ano. Somente em 2017 mais de 50 palestras sobre Empreendedorismo e também sobre o Microempreendedor Individual (MEI) já foram realizadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda de Fazenda Rio Grande.

Segundo a coordenadora do MEI, Carina Alves da Silva, esse é um reflexo das políticas públicas aplicadas no município e a perspectiva das pessoas sobre a abertura de seu próprio negócio. “Essas palestras integram uma das etapas da formalização do MEI, elas buscam levar orientações sobre alguns aspectos, questões de previdência, saúde e também gestão”, avalia.

A secretária Irani Santos, ressalta que a administração tem promovido ações que incentivam novos empreendimentos. “Cursos, palestras, capacitação integram um conjunto de ações importantes, além do incentivo ao empreendedorismo, individual ou de variados portes”, comentou.

Recentemente as palestras têm sido ministradas por Ana Mara, do INSS de Fazenda Rio Grande, Wanderlei  Antônio Martins, da Vigilância e Saúde e Carla Bueno, que tem ministrado palestras sobre o “Fazenda Compra Aqui”.