- Palestras levam conhecimento para novos empreendedores e Prefeitura lança o Fazenda Empreendedora.

Fazenda Rio Grande apresenta nesta quinta-feira (1º), às 9 horas, no Teatro Municipal, o Programa Fazenda Empreendedora. O lançamento oficial será feito no dia 14, mas as pessoas interessadas em empreender no município poderão ter seu primeiro contato com o programa, que prevê maior incentivo a novos empreendimentos. As atividades fazem parte da Semana Empreendedora comemorada nacionalmente.

Um dos objetivo do Programa é o acompanhamento dos MEI’s para melhor desempenho das atividades dos emprendedores juntamente com a Sala do Empreendedor.

Além disso, o consultor do Sebrae, Celso Augusto, promove a palestra “Está pensando em se tornar um MEI” e no dia 2, o consultor Sergio Nigro fará consultorias individuais e os interessados poderão acompanhar a palestra “Inovação: Da Ideia ao Resultado”.

Somente no mês de janeiro deste ano, a Secretaria de Trabalho atendeu 2,5 mil pessoas que foram em busca de orientações e consultorias para abrir seus negócios e novos empreendimentos.

Segundo a coordenadora do MEI em Fazenda Rio Grande, Carina Alves, o município tem ofertado todas as condições possíveis para os novos empreendedores. “Oferecemos consultorias, capacitações, conexões, tudo que for possível para despertar o interesse empreendedor nas pessoas”, comentou.

Como parte da Capacitação promovida pela Prefeitura, também está agendada para as próximas semanas, segundo Cristina Chávez, o curso de “Derivados de Leite”, que leva conhecimento a novos empreendedores individuais, que com a capacitação terão condições de abrir seus próprios negócios.