Hohoho! Feliz Natal!!!
  • Concurso Natal Luz 2014
Informativo
A Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande irá trabalhar normalmente no dia 19/12/2014 (sexta-feira).

Prefeitura abre Rua Croácia e liga avenidas do bairro Nações

Depois de uma década a Rua Croácia, no trecho entre as ruas Islândia e Escócia, no bairro Nações, será totalmente aberta. O prefeito Marcio Wozniack anunciou na última semana aos moradores da região que a Prefeitura derrubaria (o que já aconteceu em seguida) uma propriedade que bloqueava a ligação entre as duas vias e também se comprometeu com a pavimentação da área. “Temos recursos garantidos para fazermos a pavimentação, as obras de asfalto aqui, também direcionando para outras ruas do bairro”, confirmou.

Com o desbloqueio da via, os moradores deixarão de andar cerca de um quilômetro para chegar ao ponto de ônibus. Alguns se arriscavam a cruzar uma trilha lateral à casa ou passar pela área restrita à Igreja Nossa Senhora do Carmo. Ambas as passagens, porém, apresentavam problemas de segurança, segundo os moradores.

Sobre a abertura da rua, Marcio citou a importância da obra para a comunidade e os aspectos da segurança. “Quem sabe no próximo ano teremos o asfalto, já estaremos licitando as novas obras, e queremos voltar aqui, frequentar a igreja e saber que a gente trabalhou quando tivemos a oportunidade de ser político e fazer a diferença para vocês e trazer qualidade de vida, com essa união da Rua Islândia com a Rua Escócia”, ressaltou, acompanhado do vereador Gilberto do Dog e do secretário de Governo, Beto Rocha.

Para a moradora Sueli Bezerra, que mora na Rua Croácia, a abertura da rua pode representar mais renda para a família. “O pessoal reclamava muito, e eu também perdi trabalhos, pois cuido de crianças e muitas mães moravam do lado de lá, e ficava difícil delas trazerem suas crianças para eu cuidar e por causa disso perdia alguns trabalhos, pois eu cuido de crianças há uns cinco anos”, comentou.

Segundo ela, a abertura traz benefícios em vários sentidos. “Vai ser melhor abrir, o pessoal vai poder ver a placa, além disso, o ponto de ônibus estará mais perto, a segurança vai melhorar, vai ter iluminação, mais movimento”, disse.

Para Maria Coelho, moradora há 20 anos, a abertura da via era uma antiga reivindicação. “Via muitas amigas reclamando da distância para pegar o ônibus, da falta de segurança que isso provocava, mas agora atenderam nossa reivindicação, e isso vai melhorar muito para todos nós moradores”, concluiu.

m4s0n501