Prefeitura começa a entregar carnês do IPTU na segunda quinzena de março.

Prefeitura começa a entregar carnês do IPTU na segunda quinzena de março

- Prefeitura começa a entregar carnês do IPTU na segunda quinzena de março.

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande começa a entregar na segunda quinzena de março os 48 mil carnês do IPTU. Para facilitar as condições de pagamentos a Prefeitura oferece um desconto de 25% para pagamentos à vista até o dia 10 de abril, ou 10% até dia 30 de abril ou 5% até 10 de maio e espera arrecadar R$ 32 milhões, R$ 9 milhões a mais que no ano passado, cujo valor lançado chegou a R$ 23,5 milhões levando-se em conta uma inadimplência de 25% dos contribuintes.

Os recursos do IPTU são usados dentro do próprio município e o pagamento do imposto reverte em 25% para a Educação, 15% para a Saúde e outros 60% para serem usados mediante as prioridades do município.

O prefeito Marcio Wozniack ressalta que o pagamento do imposto traz grandes benefícios para toda a população. “Ele irá garantir mais qualidade nas áreas de educação, saúde, obras; investimentos em diversos segmentos que irão beneficiar a todos”, comentou.

A chefe da Divisão de Arrecadação, Tatiane Berdusco, ressalta que os valores a serem cobrados já vem com a atualização da planta genérica de valores e que a partir de abril a segunda via dos carnês estará disponibilizada também no site da Prefeitura.

“Esse é um dos motivos pelos quais os carnês passarão a ser entregues neste mês, esse levantamento foi um trabalho minucioso em todo o município”, comentou.

Já os contribuintes que efetuaram pagamentos de asfalto terão desconto de 50% no IPTU e com relação aos aposentados e pensionistas, eles deverão entrar com um protocolo junto ao setor de Arrecadação para seus pedidos de isenções, que serão avaliados.

Os moradores que discordarem ou quiserem requisitar algum tipo de alteração poderão procurar a Secretaria de Urbanismo, na sede da Prefeitura, Rua Jacarandá, 300, Nações.