Prefeitura faz capacitação para o Programa Fazenda Compra Aqui.

Prefeitura faz capacitação para o Programa Fazenda Compra Aqui

- Prefeitura faz capacitação para o Programa Fazenda Compra Aqui.

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande realizou na quinta-feira (21), um encontro de servidores ligados aos setores de Compras, com o objetivo de atualizar e também capacitar ainda mais esse grupo. Além disso, houve um foco especial para o Programa Fazenda Compra Aqui, lançado recentemente e que fortalece os fornecedores e micro empreendimento local.

Segundo a diretora de Compras, Carla Bueno, o Programa está sendo levado a toda classe empresarial, assim como, aos novos empreendedores e isso pode se expandir. “Estamos buscando a sensibilização de fornecedores e de servidores, onde ensinamos diversos aspectos e apresentamos o programa para as pessoas e isso vem dando resultados”, comentou.

Para Carla, as empresas estão sendo informadas, além de contadores, e isso ajuda a disseminar as informações sobre o Compra Aqui. “Estamos nos preparando cada vez mais para as demandas de compras, tramitações, prazos de lei, além de disseminar dentro da cidade”, avaliou.

O prefeito Marcio Wozniack elogiou a iniciativa. “O Programa Fazenda Compra Aqui dá um salto nas relações com os empreendedores, além de tornar o município uma referência e fortalecer ainda mais o nosso comércio local”, afirmou.

Na opinião de Michel Daversa, da Divisão de Treinamento de Desenvolvimento de Pessoal, do Recursos Humanos, as capacitações  atingem todas as secretarias. “Os servidores do setor de Compras estão se atualizando, cada capacitação ajuda na celeridade dos processos”, disse.